Vovô Emílio Chalés: experiência única em meio a natureza

Vovô Emílio Chalés: experiência única em meio a natureza

Está pensando em vir à Serra Gaúcha conhecer Gramado, Canela, Nova Petrópolis e toda a beleza da Rota Romântica? Pois acredite, este lugar é encantador e um dos destinos mais procurados para o turismo no Brasil.

O clima, a arquitetura e a gastronomia são pontos altos por aqui e quem conhece se apaixona por cada detalhe.

Aqui na Serra, todas as cidades são muito lindas e acolhedoras e você conta com estradas seguras e tranquilas para se locomover e ter tempo de conhecer cada uma delas. Por exemplo, de Nova Petrópolis a Gramado são apenas 35 km de distância, de Gramado a Canela, apenas 7 km, por isso, planejar um roteiro de viagem vai te dar condições de aproveitar ao máximo tudo o que há de bom por aqui.

No Portal Viva Nova Petrópolis você conta com muitas dicas e informações úteis para ter momentos incríveis.

Neste artigo nós vamos te levar para conhecer uma estadia que remete a algo bom. Os anfitriões não economizaram quando pensaram em cada detalhe das suas acomodações. Todos são um charme e exalam conforto e tranquilidade.

Se pensa em conhecer Nova Petrópolis e se hospedar em um local que remete calmaria, essa é uma das melhores opções. Continue a leitura para conhecer mais sobre esse lugar encantador. 

Neste artigo você vai conhecer o Vovô Emílio Chalés:
Uma vivência singular
O conforto dos chalés

Uma vivência singular

Os chalés ficam a 8 km do centro de Nova Petrópolis, na zona rural da cidade e a 7,5 km da Praça das Flores. Cada chalé traz consigo uma experiência única, com muito charme, sofisticação e tranquilidade. Dá uma olhada no que você encontra disponível na propriedade:

  • Animais como coelhos, cavalo, pônei e ovelhas para você admirar enquanto se encanta com a paisagem do local, muito linda por sinal;
  • Fogo de chão;
  • Salão de jogos com sinuca, ping pong, alguns jogos de tabuleiro;
  • Balanço de frente para o mirante;
  • Deck com mirante e mesa para refeições;
  • Deck para o lago com peixes;
  • Pomar de frutas livres para o seu consumo.

Resumindo, um verdadeiro sonho de lugar, um local em que você esquece de qualquer problema. Perfeito para renovar as energias e retornar para sua casa com a mente livre e pronta para encarar os desafios do dia a dia. 

E não faltam alternativas para você se apaixonar ainda mais. Há um passeio incrível de quadriciclo disponível, com um valor cobrado a parte. Você mesmo vai dirigindo o veículo, tornando o programa ainda mais emocionante, no qual, segue acompanhado por um guia por um trajeto de 60 km pelo interior de Nova Petrópolis. 

A duração é em média de 4 horas e o principal ponto é a visita à cascata da cachoeira Marcondes. Os visitantes passam por uma trilha a pé até a parte de baixo da cachoeira com uma pausa para fotos e banho. A dificuldade da trilha é considerada média. 

Vovô Emílio Chalés

O conforto dos chalés

Todas as unidades se encontram no térreo, o que as tornam super acessíveis. Existem duas opções de acomodações, uma que contém apenas o quarto e o chalé com uma cozinha inclusa.

Ambos incluem Wi-fi grátis, estacionamento gratuito, aceita pets, chaleira/cafeteira e um sensacional café da manhã italiano no quarto, disponibilizado em uma linda cesta de piquenique. Além disso, há TV de tela plana, secador de cabelo, jardim e churrasqueira. 

Veja o diferencial de cada chalé:

  • Quarto com cama king-size: 38 m², cozinha compacta com todos os utensílios, geladeira, microondas, forno, fogão e área para refeições, além da vista para o jardim e montanha e banheira de hidromassagem;
  • Quarto Standard: 15 m², vista sensacional para o vale, TV 32’, ar-condicionado quente e frio. Você também pode desfrutar de uma cozinha compartilhada para fazer as suas refeições tranquilamente. 
Vovô Emílio Chalés

Em qualquer um deles você terá uma vista maravilhosa, além do tratamento único dos anfitriões. Como se trata de um lugar em meio a natureza, você pode aproveitar para viver outras experiências com a mesma vibe através do cicloturismo em Nova Petrópolis.

Uma das trilhas sai de Nova Petrópolis até Monte Malakoff. e passagem pelo Moinho e Serralheria Hillebrand, e o Parque Esculturas Pedras do Silêncio. Uma dica é sempre contar com um profissional capacitado para aproveitar melhor o trajeto. 

Fala para gente, deu vontade de arrumar as malas agora mesmo, né? Então não perca tempo, faça sua reserva e conheça as belezas dessa estadia e as maravilhas da Serra Gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =