Galeria do Imigrante – comércio e diversão no centro da cidade

Galeria do Imigrante – comércio e diversão no centro da cidade
[podcast_subscribe id="5769"]

Se você mora ou já turistou por Nova Petrópolis já deve ter visto a Galeria do Imigrante, certo? Localizada no centro da cidade, essa construção no estilo enxaimel chama a atenção de quem passa e se depara com a sua beleza e arquitetura típica alemã. Próximo aos pontos turísticos e do Hotel Alles Berg é um passeio divertido até mesmo nos dias de chuva, além da sua decoração impecável nas épocas festivas, então embarca com a gente que vamos te contar um pouco mais sobre esse lugar lindo que tem de tudo um pouco!

Pode não parecer olhando de fora, mas a galeria conta com 56 lojas + 2 quiosques em seu espaço total. Os comerciantes do espaço, em sua grande maioria, são moradores da cidade com empresas de fabricação própria. São tantas opções para visitar que você pode passar uma tarde tranquilamente conhecendo os espaços.

Nas malhas e tricôs, variedade é o que não falta. Inclusive a maioria das lojas é desse segmento, possibilitando muitas opções. Os preços são diversificados e recorrentemente há promoções, principalmente ao final do inverno e na época da black friday.

Moda kids, calçados e acessórios também se fazem presente, assim como artigos eletrônicos e até mesmo uma loja geek bem diversificada. É um atrativo para todos os públicos.

Vale ressaltar que não há estacionamento na galeria, somente na lateral (que é pago) e o rotativo da rua, mas como ela é no centro, fica pertinho para visitar  e ainda dar um passeio pelos pontos turisticos.

Leia também O aconchego das malhas no Jardim da Serra Gaúcha

galeria-do-imigrante-lojas

Diversão para todas as idades

E se engana quem pensa que na Galeria do Imigrante vai encontrar somente lojas: lá tem muita diversão e para todas as idades! Para as crianças, dispõe de um espaço kids super legal, com piscina de bolinha, escorregador e brinquedos diversos.  Além disso os espaços são harmoniosos, até mesmo com uma fonte com peixinhos dentro da galeria!

Ao lado, mas anexo ao local, encontra-se o Boliche Kegelbahn, um lugar descontraído e familiar para quem busca o lado divertido da cidade. Dispõe de 4 pistas de boliche, mesas de sinuca e também conta com espaço kids. Contamos um pouquinho mais sobre esse lugar e a experiência que ele propociona no artigo Boliche Kegelbahn: Música, diversão e restaurante em Nova Petrópolis

Se você observar o espaço, irá se deparar com a história dos imigrantes alemães na cidade pelas paredes do local. Também irá se surpreender com a placa que guia os pavimentos, pois verá que há um cinema na galeria. Infelizmente ele não opera mais desde 2019, mas há previsão para que uma companhia de teatro se instale nele até o segundo trimestre de 2022, sendo mais um atrativo do belíssimo lugar.

fotos-blog-viva-DSKT

Delícias da galeria

Por fim, mas não menos importante, vamos falar das delícias que você pode encontrar lá. A Galeria do Imigrante conta com uma enorme praça de alimentação no segundo andar, com opções para todos os públicos desde pratos feitos à cafeterias e lojas de chocolate. A comida é bem caseira e o cheirinho é divino, logo quando você adentra o espaço já fica com água na boca. No inverno você pode tomar um delicioso chocolate quente e no verão saborear um açaí completo, ou até mesmo se esbaldar em pratos como yakisoba.

No primeiro andar está o famoso restaurante Plátano, que ganhou fama não somente entre os moradores mas entre os turistas também. São tantas variedades em saladas e pratos quentes que você fica na dúvida do que comer primeiro. As carnes são suculentas e macias, servidas no ponto que você desejar. Independente do horário que você for almoçar, irá encontrar a comida quentinha, além das sobremesas deliciosamente saborosas que o espaço oferece. Recomendamos a torta gelada de frutas, é de se apaixonar. O único ponto a analisar é que, por ser muito famoso, a fila por vezes acaba sendo grande, então é necessário se programar para evitar o “congestionamento”.

fotos-blog-viva-DSKT (2)

Localização e funcionamento

Avenida 15 de Novembro, 1883 – centro, Nova Petrópolis – RS

(54) 3281-4124

Diariamente das 9h às 19h

Com todas essas opções, fica difícil não querer visitar a Galeria do Imigrante em Nova Petrópolis! Visite o Jardim da Serra Gaúcha e se apaixone por seus encantos! 💛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 18 =