O aconchego das malhas no Jardim da Serra Gaúcha

O aconchego das malhas no Jardim da Serra Gaúcha

Quando passam as estações e o frio se aproxima, logo lembramos do aconchego e beleza que encontramos na Serra Gaúcha.

Nova Petrópolis, a cidade mais germânica da Serra Gaúcha e cheia de encantos, além de ser bastante prestigiada por seus monumentos históricos, pela gastronomia típica alemã e café colonial, também atrai visitantes com suas malhas de fabricação própria.

Há décadas o Jardim da Serra Gaúcha traz pessoas de todos os estados do Brasil interessadas em comprar roupas de malha confortáveis, versáteis, estilosas e, claro, que as deixem aquecidas por toda a temporada de inverno. 

Quer saber mais sobre a cidade das malhas na Serra Gaúcha? Vem com a gente.

Neste artigo você vai ler sobre:

  • A Galeria do Imigrante
  • Lojas que são referências em malhas na Serra Gaúcha
  • Festimalha – a malha que veste o Brasil
galeria-do-imigrante

Vamos começar falando da Galeria do Imigrante, como não poderia deixar de ser. Ela fica fica do lado direito da Avenida 15 de Novembro no sentido Gramado e é o principal centro comercial da cidade.

Para quem deseja fazer compras, a visita é indispensável, pois o local reúne boas lojas de roupas e malhas femininas, masculinas e infantis.

Além disso, é possível encontrar calçados, itens em couro e acessórios de inverno.

Galeria do Imigrante

Localizada à Avenida 15 de Novembro, 1883 – centro, Nova Petrópolis – RS, 95150-000

Horário de funcionamento: 09h às 19h

lojas-que-são-referências-em-malhas-na-serra-gaúcha
intuição-store

Intuição Store

Entre as principais lojas de malhas que você encontra em Nova Petrópolis, está a Intuição Store.

Presente no mundo da moda e nos armários de inúmeras mulheres, desde a década de 70, a marca traz em seus vestidos, blusas e tricôs, estampas marcantes, atemporais e com muita atitude e estilo, sem deixar de oferecer leveza em seus tecidos. 

Além da presença na Galeria do Imigrante, a Intuição também possui um outlet, que fica localizado na Avenida 15 de Novembro, 3560, no bairro Pousada da Neve.

michele-tricot

Michele Tricot

Uma outra malharia, que oferece excelente qualidade em malhas é a Michele Tricot. Suas peças visam as atualidades e inovações do mundo da moda, e as cores, tons e fios de suas peças trançadas de várias formas atraem todos os gostos. 

Suas confecções são direcionadas ao público feminino adulto, e a marca já está há mais de três décadas aquecendo o inverno na Serra Gaúcha. 

Endereços:

A Michele Tricot possui loja no centro de Nova Petrópolis, na Avenida 15 de Novembro, 1802 – loja 4, na Galeria do Imigrante e a loja de fábrica que fica na RS 235 (Nova Petrópolis – Gramado), na Linha Araripe.

cristal-malhas

Cristal Malhas

Uma outra ótima opção é a Cristal Malhas. Com mais de trinta anos na indústria de malhas, a marca oferece aconchego, conforto e estilo para todos membros da família, do infantil até o adulto. Além das blusas, casacos e até ponchos, a malharia também produz acessórios quentinhos, como: polainas, mantas e gorros.

Endereço:
Cristal Malhas

Localizada à RS 235 KM 11 Linha Imperial, Nova Petrópolis – RS, 95150-000

lojas-galeria-do-imigrante
Festimalha-a-malha-que-veste-o-Brasil

É em Nova Petrópolis que acontece também a maior feira de malha de tricot do Brasil, a Festimalha, que teve seu início no Parque Aldeia do Imigrante em 1990.

A feira é um grande evento anual, que ocorre entre os meses de maio e junho,  e que reúne e prestigia os malheiros da cidade. Infelizmente tivemos o cancelamento das duas últimas edições devido à pandemia, mas já está sendo cogitado seu retorno a partir de 2022 como Tricofest.

Leia também: Os principais eventos e festivais na Serra Gaúcha

festimalha-a-malha-que-veste-o-brasil

Agora você já sabe o que fazer para aproveitar o inverno da Serra Gaúcha em grande estilo e aquecido, vem pra Nova Petrópolis.

E se gostou ou quer sugerir uma outra malharia de Nova Petrópolis que você adora, deixe seu comentário pra gente.

Viva Nova Petrópolis! Viva a Serra Gaúcha!

Um comentário em “O aconchego das malhas no Jardim da Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =