Villa do Arquiteto: Paz, natureza, tranquilidade e arte!

Villa do Arquiteto: Paz, natureza, tranquilidade e arte!

Você está pensando em vir à Serra Gaúcha para viver momentos de muita paz? Nós sabemos que é isso o que você espera, afinal a região é privilegiada quando se fala de belas paisagens, clima gostoso, vinhos que dão o toque especial e até os chocolates que adoçam ainda mais a nossa vida.

Por aqui, além da fantástica cidade de Gramado, que é o segundo destino mais procurado para o turismo no Brasil, saiba que é possível encontrar um aconchego especial a apenas 35km de distância. 

Neste artigo vamos te levar para conhecer a Villa do Arquiteto, um lugar perfeito para quem deseja uma experiência fora do comum.

A propriedade, que fica na área rural de Nova Petrópolis, serve para se hospedar e observar uma arquitetura nada convencional. As cores das paredes, dos móveis, esquadrias, janelas e estampas preenchem os olhos e alentam o coração. Siga a leitura e veja os detalhes!

Neste artigo você vai ler sobre a Pousada Villa do Arquiteto:
História
Opções de hospedagem
Como chegar?
Quanto custa e por onde reservar?

História

Apesar de ser possível hospedar-se na Villa do Arquiteto, esta não é a principal atividade da Villa. Ela nasceu em 1997 e foi fundada pelo casal Carlos Alberto (bio-arquiteto) e Olir (paisagista, decoradora e artista) com o objetivo de ser um centro de arquitetura, decoração e paisagismo. Após anos de cursos e atividades, o casal decidiu em 2011 abrir a Villa para outras atividades de lazer e hospedagem – isso tudo a pedido de amigos e clientes, que diziam que a estrutura era tão bela que necessariamente deveria abrir-se para mais pessoas, incluindo os turistas que visitam a cidade. Que bom! 

Pinturas e esculturas se mesclam com azulejos, tapetes e escadas coloridas. Os lençóis dialogam com os quadros nas paredes e a paisagem da cidade mais germânica da Serra Gaúcha vai se misturando com os telhados verdes das casas que compõem a Villa. A estrutura possui tons rústicos e coloniais sem deixar de lado o conforto das camas, sofás, lareiras e climatizadores de ambiente.

Villa do Arquiteto

A piscina com vista para as montanhas é uma das áreas de lazer da Villa. Saiba que é possível usufruir dela, pois aqui na Serra o clima não é sempre frio. Especialmente no verão, o calor nos convida para um banho de piscina e cachoeiras que existem na região, que em breve vamos trazer informações sobre elas.

Leia também – Serra Gaúcha: Frio ou calor? Veja qual a melhor época para conhecer

Voltando a falar da Villa… Os jardins floridos são uma ótima pedida para momentos de contemplação, meditação e leituras, mas também para compartilhar aquele chá da tarde com o seu amor, com a família ou até mesmo com os outros hóspedes que estiverem nas por lá na ocasião.

Opções de Hospedagem

Para quem quer economizar, é possível ficar no Quarto Duplo Pequeno. Para uma opção um pouco maior, tem o Quarto Duplo Standard. Há também duas opções premium para duas pessoas, sendo o Quarto Duplo com Vista para o Jardim e o Estúdio Duplo Deluxe, que é muito mais que um quarto. 

Há quartos maiores com espaço para três pessoas, como o Quarto Triplo – que também é acessível para hóspedes com mobilidade reduzida. Para quatro pessoas há o Quarto Quádruplo Standard e o Comfort.

Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, aquecedor, área de estar, TV a cabo, Wi-Fi, secador de cabelos, livros, DVDs, entre outros.

Muito conforto em um só lugar!

Villa do Arquiteto

Como chegar?

A Villa do Arquiteto fica a 1,6km do centro da cidade de Nova Petrópolis. Basta seguir a Av. 15 de Novembro, pegar a BR-116 e virar à esquerda na rotatória do radar de velocidade. O endereço oficial é R. Judenberg, 486.

Quanto custa e por onde reservar?

A estadia varia *de R$390 a R$645 a depender do quarto escolhido e do número de pessoas. 
* Dados recolhidos em Setembro de 2022, vale consultar direto com o local.

Acesse http://www.villadoarquiteto.com.br para reservar diretamente com a recepção.

Essa dica foi útil? Conta pra gente! Compartilhe com seus amigos. 

Autor: Marcelo Spina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =