Restaurante Colina Verde: Uma relíquia gastronômica de Nova Petrópolis

Restaurante Colina Verde: Uma relíquia gastronômica de Nova Petrópolis

Desde 1980, o Restaurante Colina Verde proporciona mais do que um almoço, uma verdadeira experiência de culinária tradicional e guardada por décadas em um único lugar.

Com combinação de pratos típicos alemães, italianos e gaúchos, seu cardápio é originado em uma antiga tradição local chamada “Kerb” – que representa uma celebração onde as famílias que recebiam visitantes de outras comunidades serviam à mesa todas suas melhores especialidades.

Vem com o Viva conhecer o restaurante mais típico de Nova Petrópolis!

Neste artigo você vai ler sobre:

  • A história do Restaurante Colina Verde
  • Gastronomia alemã de dar água na boca
A História do Restaurante Colina Verde

O Colina Verde foi inaugurado em janeiro de 1980 pela família Schwantes, no topo de uma colina, de onde se originou o nome. Desde essa época eles trabalharam para manter suas tradições, preservando os preparos artesanais e temperos caseiros com atendimento familiar e acolhedor.

Toda essa dedicação não passou despercebida, afinal o restaurante é reconhecido pela mídia desde o ínicio da sua existência, já tendo aparecido em inúmeros jornais e revistas, além da Rede Bandeirantes, TV Record, TV Bandeirantes, Programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, possui Certificado de Excelência Tripadvisor dos anos de 2015 a 2018 e é estrelado desde 1986 em “O melhor da comida colonial do Brasil” pelo Guia Quatro Rodas, entre muitos outros.

Gastronomia alemã de dar água na boca

O seu cardápio que é baseado em uma antiga tradição da região, o Kerb, serve à mesa um banquete que retrata a colonização local, onde predomina as receitas tradicionais da culinária alemã. 

Os pratos são preparados artesanalmente em fogão à lenha e servidos por atendentes com trajes típicos alemães, que podem ser repetidos à vontade. Eles oferecem a refeição completa: entrada, prato principal e sobremesa.

Algumas delícias são mais comuns como a sopa de capeletti, bolinho de aipim e purê de batata, mas outros vão realmente te levar para uma viagem no tempo da colonização, como o “Schnitzel” lombo a milanesa, “Knodel” nhoque recheado com queijo e bacon, “Sauerkraut” chucrute e “Apfelstrudel” torta de maçã. Como se já não bastasse, tudo isso pode ser acompanhado de uma variedade de vinhos ou chopp artesanal.

Além disso, o local ainda possui inúmeras opções de pratos salgados e doces que você provavelmente nunca ouviu falar na vida, e a graça vem exatamente disso, você ter uma experiência única e especial que inclui gastronomia, ambiente e história.

Com estrutura ampla, o Colina Verde ainda possui vista para o vale, com área interna e externa, contando com uma decoração germânica e mais “caseira”. Ainda possui um mirante para você apreciar a vista da colina, com várias araucárias e hortênsias, uma flora que é característica na Serra Gaúcha.

Dica do Viva: Faça reserva no site do restaurante até 11h do dia do almoço e não corra o risco de ficar esperando nos dias mais cheios.

restaurante colina verde
Informações Gerais

Rua Felippe Michaelsen, 160 ​- Vila Olinda​
​Acesso pela BR 116 Km 185,5 — 3 km do centro

(54) 3281 1388

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 7 =