Labirinto Verde: Uma aventura para os visitantes de Nova Petrópolis

Labirinto Verde: Uma aventura para os visitantes de Nova Petrópolis

O Labirinto Verde localizado na Serra Gaúcha, mais precisamente na cidade de Nova Petrópolis é local de diversão de crianças e adultos e desafia os visitantes em um caminho secreto em meio aos ciprestes.  Chegar no centro do labirinto é gratificante e rende lindas fotos. 

Cercada de paisagens naturais, parques ecológicos e diversos pontos turísticos, a encantadora cidade de Nova Petrópolis tem roteiros para todos os gostos, além de ter conquistado o ranking de 6ª cidade mais acolhedora do Brasil pelo Booking a partir de pesquisa feita com base na opinião do público que já passou por aqui. Hoje falaremos um pouco sobre um dos mais conhecidos atrativos turísticos da cidade, o Labirinto Verde.

Localizado bem no centro da cidade, junto a Praça das Flores, na Avenida 15 de Novembro. É um local de fácil acesso, onde não é cobrado nenhum valor para conhecer e se divertir. 

E diversão é algo que não vai faltar nesse passeio, pois como o nome já diz, o labirinto é um desafio que entretém crianças de todas as idades — não que este seja um passeio voltado para os pequenos, é que dentro do labirinto, adultos voltam a ser crianças enquanto se divertem em busca do caminho secreto

Chegando ao ponto central, o visitante se depara com o pódio que é elevado e permite uma vista de 360° do labirinto. Este é o momento que os amantes de fotografias mais gostam, pois é o local ideal para fotos incríveis, que irão registrar para sempre esta aventura tão divertida.

Outra opção para fotos perfeitas é o mirante da Secretaria do Turismo de Nova Petrópolis, que fica ao lado do Labirinto Verde e proporciona uma vista panorâmica da atração turística. De lá podem ser capturadas imagens belíssimas de quem desvendou os caminhos por entre os ciprestes e finalmente chegou ao centro do labirinto. 

De onde surgiu a ideia do Labirinto Verde

Onde hoje existe o labirinto, antigamente era um campo de futebol, local onde os moradores se reuniam nos finais de semana. No final dos anos 1980, os munícipes levantaram a questão do que poderia ser construído no lugar do campo, que já não era mais utilizado. Surgiu então a ideia de um Labirinto Verde, formado por cercas vivas de cipreste. 

Quem sugeriu o labirinto foi um imigrante alemão que residia na cidade de Nova Petrópolis, Sr. Hans Hesse. Ele se inspirou no parque Schönbusch, da cidade de Aschaffenburg, na Alemanha, onde ele cresceu. — Você pode saber mais sobre a história dele falando com sua filha, na tradicional Floricultura Úrsula, localizada próxima ao pórtico em direção a Gramado – RS.

O Labirinto Verde foi inaugurado em 1989, sendo um atrativo turístico muito conhecido na região. Já em 2011 houve uma reforma, onde foram replantadas mais de 1700 mudas de ciprestes, que formam os 28 metros de diâmetro do labirinto que conhecemos hoje. 

Praça das Flores

O ponto turístico mais famoso de Nova Petrópolis, que é o Labirinto Verde, está localizado junto a outra parada obrigatória para os turistas que visitam a Serra Gaúcha — a Praça das Flores. A cidade que é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha, possui vários jardins e praças com as mais variadas flores. 

A Praça das Flores é um lugar onde você poderia ficar por muito tempo, somente apreciando a decoração temática, que muda a cada período, de acordo com os eventos. Apreciada não somente pelos visitantes, mas também pelos munícipes, que aos finais de semana degustam um bom chimarrão, com suas famílias em meio aos canteiros floridos. 

Local de encontros variados, é o coração de Nova Petrópolis. Palco de eventos como o Festival Internacional do Folclore, Chocofest – Magia da Páscoa e Encontros de Cervejarias Artesanais. Com certeza você precisa conhecer e se encantar com a beleza da Praça das Flores em Nova Petrópolis – RS.

Imagem Praça das Flores

Gostou? Compartilhe este artigo com os amigos.

E conta pra gente se você já conhece essa cidade tão linda! 💛

localização

Um comentário em “Labirinto Verde: Uma aventura para os visitantes de Nova Petrópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − um =